SB promove formação sobre direitos da criança

Educadores engajados na promoção, defesa e garantia dos direitos da criança e adolescente. ?? com esse objetivo que a prefeitura realiza a formação “Infância sem Violência” ministrada pelo professor, doutor e historiador Sidney Aguilar Filho. A atividade permite aos participantes o aperfeiçoamento de conceitos, de forma a estimular práticas educativas e de políticas públicas garantidoras dos direitos humanos.

Realizado pela Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Saúde, por meio o Programa Saúde na Escola (PSE), o curso é destinado a 35 profissionais, PEB (Professor de Educação Básica) I e II, Monitores Culturais e de Creche. Os encontros são pautados em temas relevantes e objetivos transcorrendo sobre a história da infância no Brasil e no mundo.
“A Administração do prefeito Denis Andia trabalha com intuito de promover cada vez mais projetos educacionais permanentes de proteção infanto-juvenil. “A formação continuada deste tema permite aos profissionais se manterem atualizados, atentos e dinâmicos para lidarem com diversas situações, que contribuem para a melhoria no atendimento escolar”, disse a secretária de Educação, Tânia Mara da Silva.
Iniciada no mês de abril a formação realizada nos espaços da Secretaria de Educação ocorre semanalmente, às quartas-feiras. O término está previsto para primeira quinzena de junho, após um total de oito encontros.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE