SB promove “Feira do Produtor Agroecológico e Artesanal”

Santa Bárbara d’Oeste contará com um incentivo aos produtores rurais. A novidade é a “Feira do Produtor Agroecológico e Artesanal de S.Bárbara” que acontece no dia 11 de setembro, das 17 às 21 horas, no prolongamento da Rua João XXIII, ao lado do Novo Terminal Urbano. Nesta terça-feira (21), representantes da Prefeitura reuniram-se com produtores locais para definir os detalhes da ação e assinar um Termo de Compromisso. O objetivo do projeto piloto é valorizar e divulgar os produtores rurais da cidade, além de ofertar à população produtos diretamente das mãos do produtor barbarense.

A ideia da Feira é ligar diretamente o produtor ao consumidor final e que ainda seja uma opção de passeio e convívio entre as pessoas. “?? dar opção de comprar alimentos saudáveis, frescos, produzidos no próprio município e ainda poder fazer isso em local agradável de estar. O prefeito Denis Andia pede para que se incentive a população a conhecer e a gostar mais da cidade. Seja indo a espaços novos ou comprando produtos feitos pelos cidadãos barbarenses. ?? o que estamos fazendo”, afirmou o secretário de Meio Ambiente, Cleber Canteiro.

Serão comercializados ovos caipiras, cachaça artesanal, mandioca, fubá orgânico feito em moinho de pedra, café, amendoim e bananas orgânicos, hortaliças diversas, pães e bolos artesanais com Plantas Alimentícias não convencionais e com ervas e condimentos, patês, conservas, mudas de plantas medicinais e ornamentais, peixes, pescados e temperos, queijos frescos, doces artesanais, sabonete orgânico líquido e em barra, velas, lanches de pernil e linguiças, pancetas, linguiças artesanais, entre outros.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE