SB promove evento de Luta Antimanicomial

A Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d???Oeste, por meio da Saúde Mental e Educação Permanente, irá promover na próxima terça-feira (20) evento em referência à Luta Antimanicomial. Com o tema ???Sustentar a diferença: trancar não é tratar???, a ação ocorrerá, das 8 às 16h30, na Estação Cultural, localizada na Avenida Tiradentes, 2, Centro. As atividades são abertas à população.

O objetivo é abrir um espaço de diálogo público acerca da Reforma Psiquiátrica para contribuir na implementação de serviços de Saúde Mental a partir do modelo de Atenção Psicossocial.

Durante o evento serão realizadas Mesas de Debates e Grupos de Discussão com participação de diversos profissionais da área e população interessada, além de usuários e familiares dos serviços de Saúde Mental do município. No período da manhã, a professora e supervisora do curso de Psicologia da UNIMEP (Universidade Metodista de Piracicaba), Disete Devera, iniciará os debates com exposição do tema ???Reforma Psiquiátrica x Manicômios Reformados: qual o modelo que queremos????.
No período da tarde, será a vez da terapeuta ocupacional do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) AD (Cândido Ferreira), Larissa Frungilo, abrir as discussões com exposição do tema ???Políticas para Tratamento da Dependência Química: para além da guerra contra as drogas???.
As inscrições para o evento estão abertas e podem ser feitas até o próximo domingo (18), enviando mensagem com nome completo e data de nascimento no e-mail: [email protected] ou pelos telefones 3464-9398 e 3464-9383. Ao final todos os participantes credenciados terão direito a Certificado pela participação.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE