SB: Projeto de Saúde e Educação é premiado em Congresso

A Saúde de Santa Bárbara d’Oeste recebeu na última sexta-feira (20) mais um prêmio. O projeto “Matriciamento: construção de um novo olhar entre a educação e saúde” foi contemplado com 8º Prêmio David Capistrano durante o Congresso Estadual de Secretarias de Saúde, evento realizado na semana passada em Rio Claro.

Esta é a segunda premiação consecutiva de projetos barbarenses ??? em 2017 o projeto “Construção da RAPS ??? Rede de Atenção Psicossocial” havia sido contemplado no 7º Prêmio David Capistrano, foi exposto a membros da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e integra a revista BIS (Boletim Informativo da Saúde), publicação com circulação na América Latina.

O projeto “Matriciamento: construção de um novo olhar entre a educação e saúde” engloba profissionais da Saúde Mental e da Educação, com o objetivo de encontrar alunos da rede municipal de ensino que apresentam dificuldades de aprendizagem. Com um processo pedagógico-terapêutico, os casos são devidamente acompanhados e professores recebem orientações de como lidar com tais situações, evitando uma patologia precoce com o trabalho em conjunto entre professores, psiquiatras, psicólogos, fonoaudiólogos, neuropediatras, entre outros profissionais.

“Atendendo determinação do prefeito Denis Andia realizamos várias ações da Saúde englobando outros setores, como a Educação. Essa parceria rende resultados. O projeto Matriciamento é uma ação que melhora significativamente a vida das crianças. ?? um orgulho termos profissionais dedicados em fazer a diferença. Isso é fazer Saúde pública”, comentou a secretária de Saúde, Lucimeire Cristina Coelho Rocha.

“O projeto trouxe um olhar diferente e humano para as crianças que apresentam algumas dificuldades de aprendizagem. ?? uma nova forma de conduzir o trabalho pedagógico, oferecendo o melhor às crianças e também um novo conhecimento para os profissionais de Educação. Como sempre deixou claro o prefeito Denis Andia, a Educação deve ser humanizada, oferecendo sempre o melhor aos nossos alunos”, acrescentou a secretária de Educação, Tânia Mara da Silva.

Além da premiação recebida, o projeto “Matriciamento: construção de um novo olhar entre a educação e saúde” será apresentado na Mostra “Brasil Aqui Tem SUS”, durante o Congresso Nacional de Secretarias de Saúde no segundo semestre deste ano e integrará a 4ª edição da revista BIS.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE