SB: Profissionais da saúde recebem capacitação

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste segue com a capacitação sobre vacinação para profissionais de enfermagem. Na quinta-feira (20) foi encerrada no CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) a terceira turma do treinamento. A iniciativa é destinada a enfermeiros e técnicos de enfermagem da Rede de Atenção Básica, Centro de Referência em Saúde da Mulher, Saúde Mental e AMDIC (Ambulatório Médico de Doenças Infecto Contagiosas).

O objetivo é capacitar e atualizar as equipes de enfermagem para atuação nas salas de vacina, propiciando maior segurança na execução dos procedimentos. O treinamento é ministrado pela enfermeira da rede, Miriã Tonus de Oliveira Alves, sendo divido em quatro turmas com carga horária de 24 horas para cada profissional. Devido ao recesso de final de ano, a última turma ocorrerá no início de 2019. Todos os profissionais receberão certificado ao final da capacitação.

Entre os temas abordados durante o treinamento estão: vacinas – PNI; responsabilidades federal, estadual e municipal; suprimentos; imunidade; aspectos técnicos e administrativos da atividade de vacinação; limpeza; rede de frio; vacinas; procedimentos para administração de vacinas; contra indicações; BCG; hepatite B; pentavalente; DTP; rotavírus; poliomielite; VIP; pneumo; meningo C; febre amarela; tetravalente; hepatite A; pneumo 23; dA; informações do sistema.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE