SB: Prefeito reativa Câmara Temática

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste e presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMC, Denis Andia, reativou nesta terça-feira a Câmara Temática de Informática da região. A medida, proposta por Denis e aceita de forma unânime pelos prefeitos e representantes dos 20 municípios da Região Metropolitana de Campinas, tem o objetivo de fortalecer o órgão em estudos e futuras ações a serem colocadas em prática com relação ao desenvolvimento de softwares, programas regionais, medidas online, entre outros.

A reativação da Câmara Temática de Informática vai ao encontro da apresentação do projeto “Cidades Inteligentes”, desenvolvido pelo IMA (Informática de Municípios Associados) ??? empresa de economia mista fundada em 1976 em Campinas. Caberá a Câmara Temática de Informática o estudo de produtos para possíveis implantações de serviços de Tecnologia da Informação, Comunicação e suportes técnicos em segmentos de Saúde, Educação, Planejamento e Urbanismo, Atendimento ao Público, gerenciamento de documentos de forma digital e Diários Oficiais.
“A reativação da Câmara Temática de Informática dará um maior suporte ao Conselho da RMC e aos 20 Municípios da região para estudo e possíveis ações a serem colocadas em prática. Com um trabalho em conjunto podemos gerar economia aos cofres públicos e fortalecer ainda mais as tecnologias de informação”, comentou Denis. “Outra ação proposta é a inclusão das cidades da região no quadro associativo do IMA, o que traria um contato ainda maior com as tecnologias desenvolvidas”, acrescentou o prefeito.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE