SB: Pref. promove curso de jardinagem

A Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste promove o curso de jardinagem para pessoas atendidas pelo Centro POP. O objetivo da ação, organizada pela Secretaria de Promoção Social no CRAS IV (Centro de Referência de Assistência Social), no Conjunto Roberto Romano, é proporcionar qualificação e oportunidade de renda frente ao mercado de trabalho. Com o conhecimento adquirido, os 20 alunos transformarão o paisagismo da frente do CRAS. Os encontros terminam em novembro.

Realizado pelo SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), o curso de jardinagem capacita o aluno para formar, reformar e manter pequenos jardins e vasos, aprendendo a classificar plantas, identificar e preparar o solo e analisar as condições ambientais, além de utilizar técnicas adequadas de plantio, poda e tratos culturais, com foco na inserção produtiva e no retorno ao convívio em sociedade. A carga horária é de 33 horas e os alunos receberam um kit com materiais diversos.

“Para nós é gratificante a participação e envolvimento das pessoas em situação de rua no curso de jardinagem. Nosso objetivo é proporcionar oportunidade e continuaremos neste caminho”, disse a secretária de Promoção Social, Maria Cristina da Silva. “Vale destacar o objetivo da Administração Municipal do prefeito Denis Andia, que é proporcionar a inclusão e novos conhecimentos ao cidadão”, concluiu.

Os participantes do curso são atendidos pelo Centro POP ??? Centro de Referência Especializado para o atendimento de Pessoa em Situação de Rua, equipamento público da Secretaria de Promoção Social, no âmbito da Política Pública de Assistência Social. “O curso é bem interessante, pretendo utilizar esses ensinamentos para trabalhar com decorações”, disse Tandara Box, 37 anos. “Hotéis, comércios e diversas empresas precisam deste tipo de serviço e a gente com certificado na mão pode atender”, acrescentou Alex Bueno, 37 anos.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE