SB: Pref. inicia mudança de acervo para nova Biblioteca

Os amantes da literatura de Santa Bárbara d’Oeste vão ganhar uma nova Biblioteca Pública totalmente planejada e de qualidade em celebração aos 200 anos da cidade. A Prefeitura inicia, na próxima semana, a mudança do acervo da Biblioteca “Maria Aparecida de Almeida Nogueira” (Central), localizado na Rua João Lino, para a nova Biblioteca Pública, que está sendo construída no Complexo do Novo Terminal Urbano, e que levará o mesmo nome. A antiga Biblioteca suspenderá o atendimento nesta quinta-feira (1º/11), às 17h30.

A mudança será realizada durante todo mês de novembro. A equipe condicionará o acervo com cuidado, de acordo com a disposição do novo local. Ao todo, mais de 54 mil exemplares serão transportados nessa operação de transição. A devolução dos livros já emprestados poderá ser feita em dezembro na nova Biblioteca. Desta vez, foram liberados para empréstimo três livros por adulto e dois para criança.

A Nova Biblioteca nasceu de uma parceria com a iniciativa privada e a sua construção não terá custos à Prefeitura. Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix, o objetivo é fazer com que o leitor sinta-se abraçado por um espaço confortável. “O prédio da Biblioteca Central abrigou com carinho a cultura literária de Santa Bárbara, porém a construção não foi planejada para ser uma hall de leitura e estudo, se tornando biblioteca pública na transferência do Paço Municipal”, explicou.

Já a nova Biblioteca Pública será climatizada e possuirá um amplo espaço de leitura, trazendo qualidade na experiência da leitura, convivência, contação de histórias e estímulo ao hábito de ler e também facilitará o acesso para trabalhadores e estudantes de todas as idades pela proximidade com o Terminal Urbano ??? em mais de 500 metros quadrados de área construída. “Durante o planejamento da nova biblioteca, o prefeito Denis Andia teve o máximo cuidado para elaborar um ambiente convidativo, aconchegante e dinâmico, capaz de atender com cuidado os diversos públicos que farão uso do espaço”, complementou Evandro.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE