SB: Pref. credencia artistas e grupos para ações culturais

Fomento à arte, criatividade e cultura. A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste abre na próxima terça-feira (26) o Edital de Chamamento Público para Credenciamento de Artistas e Grupos Artísticos para a realização de ações presenciais e on-line no Município – com o objetivo de amenizar o impacto das restrições estaduais estabelecidas devido ao novo Coronavírus (Covid-19). Poderão ser contratados mais de 450 artistas das mais diversas expressões artísticas em diferentes formatos até dezembro de 2020.

Com recursos próprios e em parceria com o Conselho Municipal de Política Cultural, esse Edital engloba apresentações artísticas, oficinas artísticas e exposições nos diferentes gêneros da música, artes visuais, teatro, circo, literatura, narrativa oral, dança, patrimônio material e imaterial, cultura popular e cultura urbana, para serem realizados por meio de exibições on-line e futuramente, após a pandemia, serem apresentados em equipamentos culturais, parques, praças e áreas de bem-estar e lazer, com cuidados redobrados.

Deste modo, esses profissionais poderão participar de forma individual, dupla, trio, quarteto, quinteto, sexteto, orquestra, corporação musical e fanfarra marcial. Também contemplará eventos pré-programados que possam ser realizados de maneira on-line ou que a Prefeitura apoie, caso necessário. A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo avaliará os artistas ou grupos inscritos, classificará e realizará as contratações de acordo com a ordem classificatória.

Estamos construindo esse Edital há um mês a pedido do prefeito Denis Andia, no qual analisamos diversas propostas tanto de municípios da nossa região como também de governos estaduais, a fim de criar o melhor instrumento para dar suporte e atenção aos artistas da nossa cidade em meio às restrições impostas pelo Decreto Estadual que limita as atividades culturais no território do Estado de São Paulo”, explicou o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix.

Inscrições

As inscrições serão gratuitas e seguem até outubro exclusivamente no site www.santabarbara.sp.gov.br/credenciamentodeartistas, por meio do preenchimento completo de Formulário de Inscrição On-line. É necessário o upload (anexo de arquivos) do material e o direcionamento por meio de links (endereços de páginas na Internet) para vídeo, áudio e para o material apresentado pelos artistas. O Edital estará disponível para consulta neste sábado (24) no Diário Oficial.

Foto: santabarbara.sp.gov.br

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE