SB: Pecuaristas devem vacinar gado contra febre aftosa

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste orienta sobre a Campanha de Erradicação da Febre Aftosa. Pecuaristas do Município devem vacinar todo o rebanho até dia 31 de maio, conforme preconizado pelo Ministério da Agricultura. Já a comprovação da vacinação relativa à Campanha da Aftosa foi prorrogada para 1º de julho.

Segundo informações da Defesa Agropecuária do Estado de São Paulo – regional Piracicaba, Santa Bárbara d’Oeste possui registradas 865 cabeças (misto) em 45 propriedades, 439 cabeças para corte em 13 propriedades e 219 cabeças leiteiras em 12 propriedades.

Ao vacinar seu gado, o criador e seus funcionários precisam tomar alguns cuidados contra o Coronavírus (Covid-19). Para isso, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo disponibilizou o “Manual de Orientação e Boas Práticas contra o Covid-19 para a população rural” no site www.agricultura.sp.gov.br. Para realizar a declaração da vacina, é preciso acessar o site http://gedave.defesaagropecuaria.sp.gov.br.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE