SB: Oficinas de teatro possibilitam novos conhecimentos

Conhecimento dentro e fora da sala de aula, proporcionando a formação de novos cidadãos em meio a uma sociedade em constante transformação. Respeito, amor e carinho são algumas das características das oficinas de teatro das escolas municipais de Santa Bárbara d’Oeste. ?? nesse clima que as atividades encantam os alunos.

Um dos pontos onde o trabalho é realizado é a Emefei “Anália de Lucca Furlan”, no bairro Cruzeiro do Sul. As 60 crianças aprendem brincando, de maneira leve e interessada. O objetivo é estimular o comprometimento e concentração, refletindo novos comportamentos no ambiente escolar, com posturas mais participativas e conscientes dos direitos e deveres.

Todos atuam pela arte rumo a um único objetivo, quebrando barreiras e desigualdades. As crianças seguem compreendendo que, assim como no palco, na vida um ajuda o outro. “Teatro sem brincadeira não é teatro, vocação sem amor não é vocação”, explica a a arte educadora Erika Viviana Alzate.

As oficinas de teatro integram o currículo de atividades da rede municipal de ensino e também a campanha “Escola na Vibe da Paz”, ação de saúde emocional organizada pela Undime (União dos Dirigentes Municipais de Educação), com o apoio da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, que a Rede Municipal de Ensino de Santa Bárbara d’Oeste aderiu.

São vários projetos que seguem nas unidades municipais que permitem o trabalho de escuta, interlocução, proximidade e envolvimento nos sonhos dos alunos. Entre eles estão o “Encantalendo”, o trabalho do Centro de Arteterapia “Antonio di Jesus Barban”, o “Programa Saúde na Escola”, a “Sacola Afro-Indígena”, além do EJA (Educação de Jovens e Adultos), oficinas de música, esportes, entre outros. A rede tem mais de 15 mil alunos atendidos em 53 unidades.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE