SB oferece apoio às gestantes

Nada é mais gratificante e ao mesmo tempo desafiador na vida de uma mulher do que o momento de se tornar mãe. Dúvidas, angústias, ansiedade e expectativas são alguns dos sentimentos e sensações que se alternam durante o período da gestação. Pensando nisso a Prefeitura de Santa Bárbara d???Oeste oferece um espaço exclusivo para atender as futuras mamães, com assistência necessária para esse momento tão especial: o “Grupo de Gestantes”, promovido em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município. Nesta sexta-feira (10) a iniciativa foi realizada na UBS ???Dr. Simão Galdeman???, no Jardim Europa. 
Na atividade as gestantes são orientadas por profissionais de saúde sobre temas diversos relacionados à gestação. No encontro realizado hoje, elas receberam orientações da fonoaudióloga Silvia Borin e da enfermeira Vânia Barbosa de Matos. Durante o encontro, foram abordados temas como a deglutição dos alimentos, posicionamento correto para a amamentação, higiene pessoal, entre outros. 
O Grupo de Gestantes favorece a troca de experiências entre as mulheres e os profissionais de saúde. As ações educativas durante o pré-natal são fundamentais para abordar temas como modificações corporais e emocionais, sintomas comuns na gravidez, alimentação, cuidados higiênicos, cuidados com as mamas, aleitamento materno, planejamento familiar, entre outros aspectos que visam deixar a gestante mais segura durante a gestação e no período pós-parto.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE