SB: Obras de saneamento garantem 100% de esgoto tratado

Com importantes obras em andamento no setor de saneamento básico, 2020 será de significativos avanços para Santa Bárbara d’Oeste. Será neste ano que o Município estará preparado para o crescimento de um século e alcançará o patamar de 100% do esgoto tratado.

A construção da ETE Barrocão e a modernização e ampliação da ETE da Balsa têm suas obras a todo vapor. Juntas com a ETE Toledos II, entregue oficialmente em 2019, um amplo sistema será formado proporcionando tal feito.

“Santa Bárbara estará em um rol bastante seleto, cujos municípios com autarquia pública tratam 100% do esgoto. Isso é um compromisso com o futuro, com o desenvolvimento da cidade, com a Saúde e com o Meio Ambiente. Esse é o nosso compromisso, pensando nas pessoas e fazendo o que é necessário para que a nossa cidade continue em seu caminho de transformação”, comentou o vice-prefeito Rafael Piovezan.

“Essas obras ficaram no papel durante décadas e demonstramos que é possível transformá-las em realidade. Isso ocorre graças ao trabalho feito com responsabilidade, amor e respeito às pessoas”, concluiu o prefeito Denis Andia.

Ampliação e modernização também no abastecimento de água

Nesta segunda-feira (6), o DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste emitiu a ordem de serviço para a obra da nova estação de tratamento de lodo que será construída na ETA II, localizada na Vila Aparecida. A obra contempla a redução de perdas de água e faz com o que o lodo proveniente do tratamento de água possa ser destinado a um aterro sanitário específico, protegendo o Meio Ambiente.

O ano começa também com mais uma importante obra para a Zona Leste. Além das obras de setorizações na distribuição de água, que seguem em vários pontos da região, dos novos reservatórios entregues em 2017 e 2018 e de outros quatro novos em construção, a região terá em breve a principal adutora substituída, com trajeto de mais de 8 km de novos tubos. A obra deve ter início no primeiro semestre deste ano.

Com isso, desde 2013, são mais de R$ 120 milhões de investimentos para ampliação do abastecimento de água potável, recalque da água bruta e tratamento de esgoto.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE