SB: Novo raio-x do PS já está em uso

O Pronto Socorro ???Dr. Afonso Ramos???, na Zona Leste, já conta com um novo e moderno aparelho de raio-x. O equipamento começou a funcionar em fevereiro, em caráter experimental, para atender as demandas internas de exames e gradativamente passando a receber também as solicitações de outros setores, como o Centro Médico de Especialidades, UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e Hospital Santa Bárbara.

O novo aparelho de raio-x é um equipamento de última geração, totalmente digital e que dispensa a necessidade de ativos químicos para a revelação das imagens. Projetado para exames do sistema esquelético-pulmonar para pacientes na maca e cadeira de rodas, o equipamento possui excelente qualidade das imagens, que podem ser acessadas pelos médicos direto dos consultórios, por meio digital, o que agiliza, sobremaneira, procedimentos e diagnósticos, além de resultar em economia de impressão. Para instalação do novo raio-x, o espaço na unidade hospital passou por adequações.
Segundo a secretária de Saúde, Lucimeire Cristina Coelho Rocha, essa foi mais uma importante conquista para o município na área da Saúde, visando à qualificação do atendimento ao usuário. ???Essa aquisição consiste em mais um importante investimento da Administração do prefeito Denis Andia na área da Saúde, que irá refletir em benefício direto e imediato à população, em se considerando que no P.S. Afonso Ramos são realizados em média aproximadamente 2,5 mil exames de raio-x por mês???, destacou. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE