SB não vai aos Jogos Abertos e culpa PSDB

A indefinição da escolha da cidade sede e a alteração de data levaram a Secretaria de Esportes de Santa Bárbara d???Oeste a não participar dos 79º Jogos Abertos do Interior (JAI). As mudanças prejudicaram todo o planejamento da pasta, envolvendo logística, recursos financeiros e a participação de atletas barbarenses em competições regionais e estaduais que estão em andamento.
“Lamentamos muito a demora na definição por parte do Estado. Nossas equipes vinham se preparando, mas o calendário esportivo desenvolvido ao longo do ano também influenciou na decisão???, disse o secretário Vinícius Furlan. Grandes potências esportivas de todo o Estado, como Campinas, Ribeirão Preto, Jundiaí, Presidente Prudente e Bauru, entre outras, também não participarão da competição este ano.
Inicialmente marcada para a segunda quinzena de outubro, o primeiro revés veio com a desistência de Ribeirão Preto em sediar a competição por conta de decisão judicial que impede a cidade a hospedar atletas em escolas. Diante do impasse, a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo cogitou levar os jogos para São Bernardo do Campo, mas sem sucesso. Assim, o ??rgão foi obrigado a optar por outra sede e escolheu Barretos, mas em nova data, entre 30 de novembro e 12 de dezembro.
Em virtude de todo este episódio, a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo divulgou nota oficial informando que neste ano nenhuma delegação será punida por não participar da competição e que a decisão não afetará em nada para a participação nos próximos anos.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE