SB: Mostra Cultural de alunos celebra 200 anos

Um verdadeiro espetáculo artístico e cultural realizado por profissionais e alunos da Rede Municipal de Ensino. A “Mostra Cultural 200 anos” impactou e emocionou o público presente no Teatro Municipal “Manoel Lyra” na última segunda e terça-feira, dias 25 e 26. 

A 1ª Mostra Cultural Pedagógica do ano teve como tema o bicentenário de Santa Bárbara d’ Oeste. Professores, monitores e gestores escolares assistiram grandes performances cênicas envolvendo encenações teatrais, expressão corporal, poesia, música e dança.

O evento contou com aproximadamente 250 crianças de 10 escolas municipais, além de crianças do CRAS IV do Conjunto Roberto Romano e educadoras participantes do curso “Tocarolando” que se apresentaram para aproximadamente 1.200 profissionais da rede municipal.

“As apresentações realizadas na Mostra Cultural evidenciam a competência, técnica e sensibilidade dos profissionais que, trabalhando junto aos alunos, contribuem no desenvolvimento de habilidades e no surgimento de novos talentos. O trabalho surpreendeu a todos mais uma vez. Foi um belíssimo espetáculo em torno do “Bicentenário de Santa Bárbara d’Oeste”. Agradecemos todos os educadores que atuaram de alguma forma para o sucesso do evento. Pois foram momentos encantadores que ficarão marcados pra sempre em nossa memória” ressaltou a secretária de Educação, Tânia Mara da Silva.

Apresentaram-se na segunda-feira (25):

CRAS IV (Roberto Romano)

ADI “Dr. Euvaldo de Queiroz Dias”

CIEP “Charles Keese Dodson”

CIEP “Prof. José Renato Pedroso”

CIEP “Angélica Sega Tremocoldi”

EMEFEI “Profª Gessi Terezinha B. Carneiro”

Apresentaram-se na terça-feira (26):

Cursista “Tocarolando”

ADI “Geraldo Rocha Campos”

CAIC “Irmã Dulce”

CIEP “Leonel de Moura Brizola”

CIEP “Dom Eduardo Koaik”

EMEFEI “Profª Maria Augusta C. Camargo Bilia”

Em novembro acontece a 2ª Mostra Cultural com o tema “Consciência Negra”, que também será relacionado ao bicentenário da cidade. Diversas escolas municipais já estão se preparando e realizando ensaios para mais um importante evento de cunho cultural e pedagógico.

Magui

Os 200 anos de S.Bárbara também foram celebrados na E.E. “Profª Maria Guilhermina Lopes Fagundes” ??? “Magui” com a temática “Um passeio pela história da minha cidade”, os alunos dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental II visitaram o Museu da Imigração, o Cemitério dos Americanos o DAE, ETA e Represa São Luís, assistiram palestra do historiador Antonio Carlos Angolini e assistiram o Grupo Teatral Cia XekMat apresentando um trabalho final na última quinta-feira (21).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE