Edit

SB: Mães de alunos da APAE vão à Câmara

Através do vereador Joi Fornasari (SD), mães dos alunos com deficiência que utilizam o transporte público especial, fizeram uma moção de repúdio em relação as irregularidades das vans que transportam os alunos.
Entre as reclamações das mães estão principalmente a falta de preparo dos motoristas, falta de segurança no interior dos veículos e bagunça no itinerário.

Segundo uma das mães, Solange C. Dias Lima, a secretaria de educação afirmou que foi feita vistoria nas vans, porém o documento foi solicitado pelas mães, que não tiveram resposta. Solange ainda comentou sobre a falta de preparo dos motoristas. “Queremos a antiga empresa, ou um serviço semelhante, onde nossos filhos eram tratados com amor e carinho. Os motoristas dessa empresa correm muito na rodovia, acham que estão carregando animais”, desabafou.

De acordo com Rosângela Ap. Briato, mãe de dependente do transporte público especial, foi realizada uma reunião nesta segunda-feira em que a secretária de educação, Tânia Mara, cobrou o representante da empresa Nova Via (Sertran) que deu como resposta que em Sertãozinho (cidade onde a mesma empresa presta serviços) a empresa tem 20 vans rodando nas mesmas condições. Ainda segundo Rosângela, o advogado da prefeitura que participou da reunião afirmou que se a situação não fosse regularizada pela empresa, seria chamada a empresa segunda colocada na licitação. O advogado ainda disse que ontem mesmo daria entrada no judiciário da prefeitura.  

LEIA TAMB??M – SB: Mães de alunos da APAE denunciam SERTRAN

Em sua fala, o líder de governo do prefeito Denis Andia (PV), Juca Bortolucci (PSDB), afirmou que está tendo uma falha de comunicação e que o prefeito não sabe da situação. Juca foi bastante vaiado pelas mães, pois, segundo as elas, uma reunião estava marcada com o prefeito na semana passada, porém foi desmarcada pelo mesmo.

As mães devem aguardar o posicionamento da prefeitura até esta quarta-feira, caso não tiverem resposta, querem convocar toda imprensa local e regional.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE