SB lança ‘Faixa de pedestre: Eu respeito!’ nas escolas

“Quem tem na memória algum registro de ter sido conduzido quando criança, pelas mãos dos pais, dos professores, pela faixa de pedestre?”. Com esta reflexão foi lançado o projeto “Faixa de pedestre: Eu respeito!” na última semana, com o objetivo de disseminar conhecimentos e promover a cultura do respeito no trânsito nas escolas e, consequentemente, nas vias públicas.

O lançamento ocorreu no Salão Nobre da Secretaria de Educação e contou com a presença dos dirigentes das 53 unidades da Rede Municipal de Ensino, além da equipe técnica, da direção da Cidade Mirim de Trânsito e agentes de trânsito do Município.

O projeto da Prefeitura constitui-se numa série de ações didático-pedagógicas que serão direcionadas aos educadores das redes municipal, estadual e particular, além de entidades correlatas, para que os educadores tornem-se multiplicadores de conhecimento, agindo de forma efetiva na conscientização dos alunos para um trânsito seguro.

O projeto soma-se a outra importante iniciativa, a Cidade Mirim de Trânsito “Álvaro de Souza Teixeira”, que já recebeu mais de 15 mil alunos da rede pública e particular, de toda região, e se tornou referência em educação de trânsito no País.

“A única maneira de mudar a nossa realidade para melhor, de termos respeito no nosso trânsito, é por meio da Educação. Envolver professores, coordenadores e diretores é fundamental para transformar a realidade. Graças às diversas medidas desenvolvidas a pedido do prefeito Denis Andia, como a implantação de lombofaixas, placas e ações educativas e a Cidade Mirim de Trânsito, já obtivemos muitos resultados positivos”, comentou o secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Rômulo Gobbi.

A secretária de Educação, Tânia Mara da Silva, comentou sobre a importância da união para realizar o projeto. “Acreditamos que os profissionais das unidades escolares podem contribuir com esse processo educativo, na qual a aprendizagem ultrapassa os muros das escolas. Somos parceiros em mais este projeto, que com certeza ensejará cada vez mais uma cidade que trabalha em equipe para ser sempre próspera”, concluiu a secretária.

Neste primeiro encontro, os dirigentes participaram de uma palestra e reflexões sobre o uso da faixa de pedestre. O projeto envolve a produção de poesias ou músicas sobre o tema a serem elaboradas pelos alunos após o trabalho de conscientização e atividades pedagógicas. Os primeiros colocados serão premiados e suas produções se tornarão públicas, valorizando e disseminando o respeito pelo trânsito e pela vida.

O próximo encontro será com os coordenadores das unidades na quarta-feira (11). No mesmo dia, os instrutores de CFCs (Centro de Formação de Condutores) também receberão a palestra e se integrarão ao projeto.

 

 

 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE