SB: Interceptor de esgoto Toledos II em fase final

A Prefeitura de Santa Bárbara d???Oeste, por meio do DAE, está concluindo a obra de instalação dos interceptores de esgoto Toledos II. Com isso, o efluente doméstico de parte da cidade será afastado para ser tratado na futura ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Toledos II. Dos 111 PVs (poços de visita) distribuídos no percurso, que tem 7.981,00 metros de extensão, 107 já estão prontos. Além dos poucos e últimos PVs, que entraram em construção esta semana, restam ainda pequenos trechos a serem concluídos com a colocação dos tubos.
O itinerário dos interceptores de esgoto Toledos II iniciou-se na Avenida Bandeirantes, Vila Oliveira, na margem direita do Ribeirão dos Toledos, e percorre até o local da construção da ETE Toledos II, na antiga Fazenda Santo Antônio, próximo ao bairro Beira Rio. Neste local, uma Estação Elevatória de Esgoto (EEE) será construída na margem esquerda do Ribeirão dos Toledos, a fim de recalcar o efluente doméstico até a futura estação de tratamento.
Dividida em duas fases, a obra tem em suas estruturas uma tubulação que varia os materiais de PVC e, grande parte do percurso, de concreto armado, com diâmetros também variando entre 110 a 1.100 milímetros. A empresa responsável pela obra é a Parâmetro, vencedora da concorrência, pelo valor de R$ 7,8 milhões.
Com esta obra, toda a extensão do Ribeirão dos Toledos estará livre do esgoto doméstico. Além da ETE Toledos II, a prefeitura e o DAE estão empenhados, também, na realização da construção da ETE Barrocão, na Estrada da Cachoeira. Com isso, a administração municipal avança na meta de tratar 100% do esgoto da cidade até 2015

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE