SB inicia projeto ‘Vivências na Primeira Infância’

Iniciado neste ano, o projeto “Vivências na Primeira Infância conta com atividades que estimulam diversas potencialidades de crianças de 0 a 3 anos. Vários eixos são trabalhados de acordo com o RCNEI (Referencial Curricular Nacional de Educação Infantil), como música, artes visuais, movimento, identidade e autonomia, linguagem oral e escrita, matemática e natureza e sociedade.

O projeto envolve alunos de 10 escolas da rede municipal de ensino. Nos últimos dias, as crianças da Emefei (Escola Municipal do Ensino Fundamental e Educação Infantil) “Profª Iraídes Ferreira Lourenço”, do Jardim Pérola, participaram de uma das atividades da sequência didática planejada pela unidade. Na Emefei Iraídes o eixo escolhido foi o da musicalidade, com o objetivo de desenvolver a percepção da presença e ausência do som por meio do tambor feito com material reciclado. Com o decorrer das etapas, os alunos aprenderão intensidade de som e ritmo, até conhecerem o instrumento musical em uma apresentação.
“Com a Lei de Diretrizes e Bases, a Educação Infantil passou a ter um olhar pedagógico e o Projeto Vivências na Primeira Infância busca reunir as melhores atividades pedagógicas realizadas nas creches municipais. Organizado pela equipe Técnico Pedagógico, o Vivências coloca em prática as intenções do prefeito Denis Andia no que diz que respeito ao desenvolvimento pleno das crianças da Rede Municipal de Ensino. Nossa expectativa é que o projeto torne-se permanente e referência de boas práticas para a Educação de Santa Bárbara”, disse a secretária de Educação, Tânia Mara da Silva. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE