SB inagura Centro de Educação especial

O Prefeito de Santa Bárbara d´Oeste, Denis Andia, entregou oficialmente nesta sexta-feira (13), o novo Centro Educacional de Atenção à Educação Especial e à Arteterapia “Antonio di Jesus Barban”, espaço localizado à Rua Norberto Nunes do Amaral, 160, no Conjunto dos Trabalhadores. O evento contou com a presença de secretários, vereadores, homenageado e familiares, além de professores, educadores e comunidade.
O novo Centro dispõe de salas de aula, salas administrativas e demais estruturas para o atendimento, em um único local, de mais de 100 alunos, dentre pessoas com deficiência auditiva, visual e integrantes do projeto de Arteterapia. Os atendimentos especializados eram realizados na Emefei “Profª Maria M. Gouvea Valente – Dona Bininha”, no Conjunto Roberto Romano, e o projeto de arteterapia no CIMCA I, na área central. Foram investidos R$ 260 mil em recursos próprios da Administração Municipal.
“?? uma obra preciosa, pelo valor, pelo propósito”, declarou o prefeito Denis Andia. “Esse era um local abandonado, de risco, causava preocupação aos moradores. Podemos sintetizar essa obra em uma única palavra, amor. O amor que a equipe que trabalha com educação especial tem com seus alunos, o amor com que os moradores recebem esse centro, o amor especial dos deficientes. ?? especial. Eu só tenho que agradecer a todos os envolvidos”, disse emocionado.
A secretária de Educação, Tânia Mara da Silva, também exaltou a obra. “Agradeço a oportunidade dada pelo prefeito Denis Andia de vivenciar esse momento tão sonhado. Foi uma espera de 15 anos. E não existe mágica para chegarmos até aqui, existe muito trabalho. As crianças deficientes e suas famílias merecem e têm direito”, concluiu.
Em Santa Bárbara, os alunos matriculados na rede municipal de educação são atendidos em sala regular em suas escolas de origem e recebem atendimento especializado de acordo com suas necessidades educacionais especiais. “?? motivo de orgulho receber essa homenagem. Agradeço a todos principalmente a Deus por ter um filho como o Antonio”, afirmou o pai do homenageado, Jocimar Barban.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE