SB: GPA realiza 770 ocorrências em 2016

O Grupo de Proteção Ambiental (GPA) de Santa Bárbara d´Oeste atendeu 770 ocorrências policiais e ambientais durante o ano de 2016.  Os dados foram divulgados pela Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil (Sesetran). 

A patrulha ambiental realizou 554 atendimentos de ocorrências de natureza ambiental e executou 26 autuações por infrações ambientais, como descarte, queimada, poda de árvore, maus tratos a animais domésticos e esporte náutico em local inadequado.
O GPA integra a Guarda Civil Municipal e os atendimentos do GPA são de natureza policial, ambiental, social e educativa. A fiscalização ambiental é realizada nos mananciais e represas e áreas de APP (Áreas de Preservação Permanente), buscando evitar a degradação da mata ciliar, por meio de  passagem de veículos e queimadas, além de proteger as aves silvestres de cativeiros ilegais.
Na área urbana, a atuação do GPA compreende a fiscalização de descartes de resíduos em locais proibidos, poda irregular de árvores, averiguação de denúncias de maus tratos a animais domésticos, além de perturbação do sossego público.
O cidadão pode colaborar com a atuação do GPA denunciando. Os telefones para contato são 0800.772.8383 e 153 (Guarda) e 3463.7878 (FOP).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE