SB ganha mais duas novas creches neste sábado

Duas novas escolas municipais de Educação Infantil serão inauguradas neste sábado (16) pela Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste. A solenidade acontece na EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) “Profª Neuza Carleto”, no Jardim Pérola. No mesmo local acontece o descerramento da placa da inauguração da EMEI “Profª Nair Valente”, no Jardim Cândido Bertini. Juntas elas somam mais 200 vagas de creche para o Município. O investimento é de mais de R$ 3 milhões em recursos próprios e do Governo do Estado de São Paulo.

O prédio da EMEI “Profª Neuza Carleto” tem 814 metros quadrados de construção, em um terreno de 2.382 metros quadrados. São seis salas de atividades, sala de múltiplo uso, berçário, fraldário, solários, cozinha e refeitório, estrutura de serviços com lavanderia, despensa, sanitário de funcionários, sanitário e vestiário infantil, estrutura administrativa com secretaria, sala de direção, copa, acessibilidade, entre outras estruturas. A unidade está localizada na Rua do Couro, 695, no Jardim Pérola, oferecendo inicialmente 70 vagas para crianças de 0 a 3 anos.

Já a EMEI “Profª Nair Valente”, localizada na Rua Dinamarca, 1150, no Cândido Bertini, foi construída em um terreno de 3.550 metros quadrados e disponibiliza mais 130 vagas de creche para a população. Além da mesma estrutura da creche do Jardim Pérola, a unidade conta com ampla área de gramado.

O dobro de vagas de creche desde 2013

Santa Bárbara d´Oeste passa por um significativo avanço na Educação desde 2013. Mais de 30 obras já foram entregues pela Prefeitura entre novas construções, ampliações e reformas que possibilitam maior qualidade e também mais vagas na Rede Municipal de Ensino. Nos últimos anos seis anos foram abertas mais de 1.700 vagas de creche, duplicando o número de vagas criadas em toda a história.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE