SB ganha inédito selo ambiental ‘Verde Azul’

Santa Bárbara d???Oeste conquistou pela primeira vez em sua história o selo de ???Município Verde Azul???, saltando para a 29ª posição no Ranking Ambiental Paulista 2013. O estudo realizado pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente foi divulgado nesta terça-feira (10) durante cerimônia realizada em São Paulo. Em 2013, Santa Bárbara somou 85,6 pontos, subindo consideravelmente no ranking em comparação a 2012, quando o município teve 77,8 pontos e ocupou a 155ª posição.

O selo de ???Município Verde Azul??? garante à cidade a prioridade na captação de recursos junto ao Governo do Estado, por meio do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (FECOP). Santa Bárbara recebeu sua nota ambiental após avaliação de dez diretivas que regem o Programa, que são esgoto tratado, resíduos sólidos, biodiversidade, arborização urbana, educação ambiental, cidade sustentável, gestão das águas, qualidade do ar, estrutura ambiental e conselho ambiental.

Para o prefeito Denis Andia, a classificação assegurada mostra a responsabilidade do atual governo com as políticas públicas ambientais no município. ???Desde o começo do ano estamos trabalhando nestas diretrizes, apoiando o serviço dos técnicos da Secretaria e englobando outras pastas do município. Isso resultou na melhora acima do esperado neste ano. ?? a primeira vez que Santa Bárbara recebe o Selo e assume posição de destaque no ranking. Isso mostra a seriedade dos trabalhos da nossa secretaria e do governo como um todo???, explicou.

A interlocutora do programa no município, Cíntia Polezi Paiva, e a bióloga da Secretaria de Meio Ambiente, Daniele Seleguini, foram as responsáveis pela elaboração do relatório de atividades encaminhado ao Governo do Estado. No documento constam todas as informações que resultaram na certificação.

Na análise do secretário de Meio Ambiente de SB, Rafael Piovezan, a interligação dos projetos realizados no município proporcionaram o crescimento significativo da classificação no ranking estadual. ???Todas as ações desempenhadas em nossa cidade estão interligadas. Essa classificação mostra que temos políticas efetivas de Meio Ambiente para atendimento das demandas existentes e do programa???, disse.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE