SB: Furtos e roubos de veículos caem 20%

O número de furtos e roubos de veículos caiu 20% em Santa Bárbara d???Oeste na comparação entre os anos de 2015 e 2016. Os dados divulgados pela SSP (Secretaria de Segurança Pública) apontam que a redução em Santa Bárbara foi maior do que a média em todo o Estado de São Paulo em mais de 20 vezes. 
Segundo o estudo, Santa Bárbara d???Oeste teve 958 casos de furto e roubo de veículos em 2015 e 762 ocorrências em 2016. Em todo o Estado de São Paulo foram 189.349 casos em 2015 e 188.881 em 2016 – queda inferior a 1%. 
Queda segue em janeiro de 2017 
A queda no número de furtos e roubos de veículos também foi registrada no primeiro mês de 2017 em Santa Bárbara d???Oeste. Na comparação entre janeiro deste ano e do ano passado, a redução de furtos foi na ordem de 37,5% e de roubos de veículo chegou a 12,5%. 
Sistema de videomonitoramento 
O sistema de videomonitoramento implantado pela Prefeitura nas entradas e saídas de Santa Bárbara d???Oeste é uma ferramenta importante para o combate aos casos de furto e roubo de veículos. Atualmente são nove câmeras instaladas na Estrada Ernesto de Cillo, Rua XV de Novembro – próximo a Cadeia Pública e Garagem Municipal – rotatória da Câmara Municipal (SP-306) e Avenida Santa Bárbara – em frente ao Tivoli Shopping. 
Visando ampliar ainda mais o sistema no Município, o prefeito Denis Andia, atual presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMC ??? Região Metropolitana de Campinas – tem visitado diversas cidades onde o videomonitoramento foi implantado com o objetivo de trazer inovações para Santa Bárbara. ???São diversos estudos que estamos fazendo para que possamos avançar ainda mais em nossa cidade, com novidades e conhecimentos sempre pensando no cidadão barbarense???, afirmou.
Em Santa Bárbara d???Oeste as câmeras são gerenciadas na Central de Inteligência da Guarda Civil Municipal, com todo o sistema interligado ao sistema de vigilância por videomonitoramento da RMC (Região Metropolitana de Campinas).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE