SB faz plantio de mudas doadas

A Diretoria de Meio Ambiente de Nova Odessa realizou nesta quinta-feira (02/04) o plantio de cinco mudas doadas para a Prefeitura por munícipes. As plantas fazem agora parte do jardim da recém-inaugurada Praça Modelo Dr. Cezar Souza Ladeia, no bairro Santa Rita II.
Assessora da Diretoria de Meio Ambiente, Fernanda Dagrela explicou que duas mudas de ipês, um roxo e um amarelo, foram doadas pela moradora da área central de Nova Odessa, Catarina Raimundo Lorzetto. “Ela nos procurou dizendo que tinha as mudas em sua casa, mas que estavam em vasos e que precisariam de um espaço maior para continuarem se desenvolvendo. Nossa equipe foi na residência retirar e já fizemos o plantio na praça”, explicou. “Ficamos muito felizes em receber doações como esta, que deixarão nossa cidade ainda mais bonita”, disse Fernanda.Segundo a assessora, após o plantio a equipe foi novamente até a casa da moradora para informar o local onde as mudas estão. “Fizemos isso para que ela possa acompanhar o desenvolvimento das mudas, visitar a área. Ela ficou muito feliz em saber que as plantas já estavam em um local adequado.”Catarina, que mora há 52 anos em Nova Odessa, se disse feliz com a doação e em saber que as mudas já tinham um “novo lar”. “Adoro plantas e estes ipês já estavam sofrendo no meu jardim pois estavam no vaso e eu não tinha onde plantá-los. Se der, vou até a praça para ver. Estou muito contente”, disse.Fernanda afirmou que além dos ipês foram plantados também na Praça Modelo três mudas de palmeiras doadas anonimamente. “Recebemos estas três palmeiras e já aproveitamos para plantá-las também.”
DOA????O ??? Fernanda afirmou que qualquer pessoa pode doar mudas ??? nativas ou ornamentais ??? para a Prefeitura. “Toda doação é bem-vinda. ??s vezes a pessoa tem uma muda em casa e não sabe o que fazer, porque não tem mais espaço ou não tem como cuidar. Basta nos ligar que fazemos a retirada da planta e o plantio em uma área adequada”, disse.Munícipes que queiram doar mudas para a Diretoria de Meio Ambiente devem entrar em contato através do telefone (19) 3476-8600 ramal 293.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE