Edit

SB: escolas municipais realizam coleta seletiva de papel

As ações de educação ambiental seguem nas escolas municipais de Santa Bárbara d’Oeste formando cidadãos mais conscientes com práticas mais sustentáveis no dia a dia. A Prefeitura lançou neste ano o projeto “Coleta Seletiva de Papel”. O objetivo é promover o reuso e descarte correto dos papeis utilizados na rotina escolar por meio de parcerias e atividades pedagógicas.
Instituído como projeto piloto, as ações organizadas pela Secretaria de Educação, por meio do Núcleo de Educação Ambiental “Fioravante Luiz Angolini” (NEA), envolvem alunos do ensino infantil, fundamental e funcionários públicos. Participam neste primeiro semestre as Emefeis (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil) “Profª Maria Martiniano Gouveia Valente – Dona Bininha”, no Conjunto Roberto Romano, “Anália de Lucca Furlan”, no Cruzeiro do Sul, a “EIEA (Espaço Integrado de Educação Ambiental) Fioravante Luis Angolini e Anna Rosa Tuchaspki”, no Caiubi, e a Secretaria de Educação.
As unidades estão separando os papeis de outros materiais recicláveis e acumulando em uma caixa de coleta seletiva. O montante de material acumulado será encaminhado para cooperativas de reciclagem e utilizado para confeccionar papel reciclado caseiro em oficinas no NEA e em aulas de artes nas escolas. A previsão é que no próximo semestre todas as unidades se envolvam com o projeto. 

ParceriaEm 2018, alunos e funcionários da Emefei “Dona Bininha” armazenaram as sobras de papel e participaram da campanha da Kalunga, “Ajude o Meio Ambiente e ganhe desconto”, que reverte a doação de papeis usados em novos e direciona os entregues para a Recicoplast, cooperativa de reciclagem. Foram doados 235 quilos de papeis e a unidade recebeu 55 resmas com 500 folhas novas de sulfite cada. A empresa realiza a campanha de janeiro a março e é um dos parceiros no projeto da Prefeitura.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE