SB: em ação, ex-vereador tenta derrubar reeleitos

O ex-vereador de Santa Bárbara d’Oeste Darci Simões Bueno entrou com uma ação contra dez vereadores do município, sendo 9 reeleitos e 1 suplente, pedindo a cassação dos mandatos por ações irregulares durante campanha eleitoral em 2016. 
A ação tem por objetivo “impugnar o mandato obtido com abuso de poder econômico, corrupção ou fraude”. Darci, através do advogado Antonio Salustiano Filho (PT), indica que os votos recebidos por tais vereadores foram captados de forma ilícita em decorrência da entrega das honrarias da Câmara Municipal terem acontecido em período eleitoral.
Os vereadores citados são, Alex Backer (PRB), Carlão Motorista (PDT), Antonio da Loja (PR), Carlos Fontes (PSD), Celso Ávila (PV), Kadu Garçom (PR), Felipe Sanches (PSC), Gustavo Bagnoli (DEM), Dr. José (PSDB), Joi Fornasari (SD) e Juca Bortolucci (PV) (suplente). 
Os parlamentares foram notificados na tarde desta terça-feira e podem apresentar defesa em até 7 dias úteis. 
Na época, os vereadores consultaram o jurídico da Câmara para prosseguir com a concessão das honrarias em período eleitoral Os parlamentares foram liberados pelo procurador Guilherme Zamith sob a alegação de que a entrega das honrarias já é prevista e o agente político não pode ser impedido de realizar seu mister até o fim do mandato. 
Alguns dos citados classificaram a ação como política e decorrente de derrota nas urnas. Darci se candidatou a vereador mas não se elegeu o advogado, Antonio Salustiano, candidato a prefeito, também foi derrotado nas urnas. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE