SB: EJA ajuda Dona Senhora a realizar seu sonho

“Meu nome é Senhora Ferreira de Oliveira, tenho 65 anos e me sinto muito bem aqui onde estou. E se eu estou aqui nesta escola, se cheguei até aqui, é porque meu sonho era estudar para ter o reconhecimento de ser uma cidadã”, disse, convicta, a aluna da EJA (Educação de Jovens e Adultos) de Santa Bárbara d´Oeste, conhecida como “Dona Senhora”.

Assim como “Dona Senhora”, cerca de 100 alunos, de 15 a 78 anos estudam da 1ª a 4ª série na Emefei (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil) “Profª Antonia Dagmar de Almeida Rosolen”, na Vila Sartori, pólo da EJA.  Lá eles se alfabetizam, fazem amizades entre gerações e correm atrás dos sonhos. Uma verdadeira transformação na vida destas pessoas.
Para ir atrás de seus objetivos, buscou realizar antes, o sonho dos filhos. “A minha vida foi muito difícil, morei no sítio e não tive oportunidade de estudar. Saí com meus filhos pelo mundo, vim para São Paulo para eles terem bom estudo. Hoje tenho cinco filhos formados e agora chegou a minha vez! Graças a Deus estou aqui e sou muito bem acolhida. Meu sonho agora é fazer faculdade e trabalhar como monitora de creche, porque amo crianças e idosos”, concluiu.
De acordo com a professora da EJA, Marilene Maria Ricci Arcângelo, “Dona Senhora” é um exemplo a ser seguido. “A história dela é de superação, sei que vai conseguir fazer faculdade e ainda quero participar da formatura dela”, disse.
Dona Senhora já está se formando na 4ª série e comemora as conquistas. “Daqui só vou levar alegria e saudade, agradeço todo o acolhimento e aprendizado. Obrigada por vocês se interessarem pela minha história e me reconhecerem como uma grande pessoa. ??s vezes não sou tão grande, mas hoje me senti grande como uma cidadã, como era meu desejo, senti muita felicidade!”, disse “Dona Senhora”, abrindo um largo e sincero sorriso com o brilho e força motivante de quem vai continuar buscando seus sonhos.
Dona Senhora é mineira, veio para o Estado de São Paulo em 1982 e, em 1990, chegou em Santa Bárbara d´Oeste. ?? viúva, mãe de cinco filhos e avó de seis netos. Dona Senhora é cidadã e fez história, é gente de S.Bárbara.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE