SB: Ecopontos são cercados por alambrado

Após a remodelação e entrega das unidades dos bairros Planalto do Sol e Parque Olaria, a Prefeitura de Santa Bárbara d???Oeste, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, segue com as melhorias nos ecopontos dos bairros Nova Conquista e Gerivá. As duas unidades recebem limpeza e instalação de alambrados e início da colocação de cascalho para posterior iluminação, disposição de caçambas, entre outras intervenções necessárias.

Desde o início do ano, a Prefeitura estabeleceu uma força-tarefa para a execução de vários serviços nos ecopontos, envolvendo o trabalho de máquinas e servidores da Administração e de empresas contratadas. A remodelação de todas as unidades tem o objetivo de proporcionar um novo modelo de gestão para o descarte de resíduos em Santa Bárbara d???Oeste, algo inédito na história do município.

O secretário de Meio Ambiente, Rafael Piovezan, afirma que os procedimentos nas unidades ocorrem com rapidez. ???Em breve teremos a entrega de mais duas unidades. A remodelação nos ecopontos é de extrema importância, fazendo com que nosso município seja uma referência neste segmento???, disse. ????? importante também a conscientização da população barbarense. Disciplinar o descarte de materiais é nossa função e a obrigação dos munícipes é utilizar o serviço de maneira adequada???, completou.

Há 10 dias, os novos ecopontos do Parque Olaria e Planalto do Sol começaram a funcionar. O serviço está disponível todos os dias, das 6 às 18 horas, com paralisação no atendimento dos servidores entre 11 e 12h30. As unidades contam com 12 caçambas espalhadas em um terreno devidamente cascalhado, cercado, iluminado e monitorado por vigias que atuam nas guaritas construídas. Consta no processo de recebimento dos resíduos um cadastro do munícipe que utilizará o ecoponto, limitando em um metro cúbico por pessoa a quantidade a ser descartada.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE