SB: Ecopontos ganham tapa verde

A população barbarense pode contar com um novo visual nos Ecopontos Olaria e Planalto do Sol II. Executada pela Secretaria de Meio Ambiente de Santa Bárbara d???Oeste, os espaços receberam nesta semana plantio de grama esmeralda em toda extensão, auxiliando na manutenção de áreas permeáveis e melhorando a parte paisagística. A iniciativa integra o planejamento de transformar os quatro ecopontos em modelos de referência na região no que diz respeito ao acolhimento de resíduos sólidos.

Os locais, além dos outros dois Ecopontos, nos bairros Gerivá e Nova Conquista, já receberam cercamento, limpeza, terraplanagem, plantio de mudas, construção de guaritas, iluminação, cascalho, caçambas menores e maiores e profissionais capacitados para a realização do descarte de materiais, entre outros aspectos estruturais. ???Além da melhoria técnica, promovemos o aperfeiçoamento da gestão, proporcionando melhor qualidade e mudança de conceitos, mostrando à população que os Ecopontos podem ser configurados com essa função ecológica???, frisou o secretário de Meio Ambiente, Rafael Piovezan.

Rotatória

A Administração Municipal vem trabalhando em diversas ações em prol do cidadão. Desde sexta-feira (9), máquinas e servidores revitalizam a rotatória existente no cruzamento da Rua Limeira com Avenida Alfredo Contato. Foram realizados serviços de terraplanagem, remoção de pragas e sangria para plantio de palmeiras. ???O intuito é melhorar a questão ornamental, pois antes essas áreas estavam mal cuidadas. Um dos principais trabalhos da Administração é desenvolver melhorias visuais de áreas verdes e logradouros públicos. Vamos investir em outros locais para melhor a qualidade paisagística, trazendo maior conforto para a população???, finalizou Piovezan.

A pista de caminhada entre as ruas Pe. Victório Freguglia e Dr. Edson dos Santos Mano foi outro ponto que recebeu melhorias nesta terça-feira (13).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE