SB: Duo Lucatelle-Bartoloni traz sonatas na Estação Cultural

O Duo Lucatelle-Bartoloni é formado pela pianista Daniela Lucatelle e pelo violonista Fábio Bartoloni. Juntos, os músicos buscam explorar e ampliar o repertório existente para a sonata, formação de câmara que surgiu no início do Classicismo, em meados do século XVIII e influenciou toda a forma de construção musical do ocidente. A apresentação do duo está marcada para o dia 27 de setembro, a partir das 20h00, na Estação Cultural. A entrada é gratuita.

Neste ano, o Duo Lucatelle-Bartoloni vai para estúdio gravar o CD Sonatas e Fantasia e, juntamente com a apresentação, faz parte do projeto homônimo ???Sonatas e Fantasias??? que é realizado com recursos do ProAC (Programa de Ação Cultural) pela 3S Projetos com o apoio da Fundação Romi. O projeto é baseado na importância da sonata na história da música ocidental, que além de constituir ferramenta pedagógica útil, tanto para o instrumentista quanto para o compositor, desde o século XVIII estabeleceu-se como um dos veículos preferenciais na expressão de obras primas da música europeia.

No repertório de sonatas estão obras tradicionais e também obras inéditas escritas originalmente para piano e violão, encomendadas especialmente para este projeto aos compositores Eduardo Escalante, Carmo Bartoloni, Celso Mojola e João Luiz. Neste sentido, o projeto tem como objetivo divulgar a produção de compositores brasileiros e sua linguagem contemporânea para as sonatas.

Daniela Lucatelle é bacharel em piano pela Universidade Estadual Paulista, na classe de Nahim Marun. Teve entre seus mestres Valdilice de Carvalho e Lydia Alimonda. Foi premiada nos seguintes concursos: Concurso de Piano ECA ??? Pompéia, Concurso de Piano ???Maestro Rodrigo Tavares???, Concurso Estímulo de Piano ???Prof. Aécio de Souza Salvador???, Concurso Estímulo de Piano ???José Mandelli???. Tem realizado atividades como pianista correpetidora com vários cantores e coros na cidade de São Paulo, se apresentando com eles regularmente em diversas cidades.

Fábio Bartoloni é Mestre em Música pelo Instituto de Artes da Unesp, já foi premiado em diversos concursos, como o Concurso Mozarteum e o Concurso Souza Lima. ?? professor de violão na Faculdade de Música FITO, na EMESP Tom Jobim e no Conservatório Villa-Lobos, além de ser diretor artístico do Concurso de Violão Musicalis. Integra o Quarteto Tau desde sua criação em 2003 lançando os CDs Brasileiro (2007) e Cordas Brasileiras (2012. Também fez a estreia mundial do Concerto para quatro violões e orquestra de Eduardo Escalante com o grupo. ?? também integrante do Quarteto Bartoloni de violões e do Trio Canto Nosso.

 

Serviço:
Duo Lucatelle-Bartoloni ??? Santa Bárbara d???Oeste
Data: Sexta-feira, 27 de setembro de 2013
Horário: 20h00
Onde: Estação Cultural
Endereço: Av. Tiradentes, 2, Centro – Santa Bárbara d???Oeste
Entrada gratuita
Informações: (19) 3455-4833

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE