SB diz que 39 mil foram atendidos no setor de saúde bucal

O setor de Saúde Bucal trouxe ainda mais sorrisos ao cidadão barbarense em 2019. Ao longo do ano foram mais de 39 mil pacientes atendidos, com mais de 90 mil procedimentos realizados, por meio do CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) e Atenção Básica. Nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) foram aproximadamente 56 mil procedimentos restauradores, limpezas e profilaxias, enquanto o CEO foi responsável por mais de 34 mil procedimentos especializados de odontologia.
“Importante destacar os avanços que o setor de Saúde Bucal vem obtendo ano a ano, durante a gestão do prefeito Denis Andia. Hoje Santa Bárbara felizmente conta com estrutura e equipe qualificadas para atender as demandas odontológicas da população”, destacou a secretária de saúde, Lucimeire Cristina Coelho Rocha.
No CEO também foram entregues 1.569 próteses dentárias aos pacientes, além de 4.511 exames radiográficos realizados para fins de diagnóstico.
Parceria São Leopoldo Mandic / Hospital Santa Bárbara
Em 2019 a Prefeitura promoveu, por meio de parceria junto à Faculdade São Leopoldo Mandic, atendimentos de casos cirúrgicos de ortognática no Hospital Santa Bárbara. Estes procedimentos ocorrem quando a condição da estrutura óssea da boca do paciente exige uma correção cirúrgica. Dentro dessa parceria, também foram atendidos casos de bruxismo e disfunção na articulação temporomandibular, além de cirurgias para dente do siso (terceiros molares).

Promoção e PrevençãoTrabalhando a parte educativa, o setor de Prevenção em Saúde Bucal atingiu 25.671 alunos da rede pública, por meio de palestras e exibição de vídeos nas unidades de ensino (creches, ensino infantil e fundamental I e alunos das escolas estaduais matriculados no ensino fundamental II), além de aplicação de flúor em 18.508 crianças e 27.532 alunos submetidos a técnicas de escovação supervisionada.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE