SB distribui livros na rede municipal

Com o início do ano letivo, a Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste retomou as ações de incentivo à leitura infantil com a distribuição de livros nas escolas da Rede Municipal de Ensino que atendem cerca de seis mil crianças de até cinco anos. O objetivo é ampliar o acervo literário das escolas e promover a formação de leitores. O programa é uma parceria da Prefeitura e do Governo Federal e nesta etapa foram distribuídos 20 títulos. 
As ações de incentivo à leitura acontecem nas unidades de Educação Infantil por meio de diversos projetos, como o ???Trilhas???, ???Sarau de Poemas???, ???Amigos Leitores???, ???Sarau Literário??? e ???Teatro de Leitores???, além de rodas de leitura, movimento de bibliotecas e sacolas literárias para todas as séries.
Com a aquisição de novos títulos, as leituras se mantém renovadas e interessantes. Dentre os títulos entregues nos acervos de educação infantil estão ???Esperando a Chuva???, de Veronique Vernette, ???A jornada do pequeno Senhor Tartaruga???, de Inge Vergh, e Inge Miss, ???A galinha que sabia nadar???, de Paul Adshead e ???Vitória da Preguiça???, de Helen Lester. O objetivo da Secretaria da Educação é que os acervos sejam implementados periodiocamente. A próxima etapa é investir em novos livros para os acervos da Educação Fundamental. 
Sessões Simultâneas de Leitura 
Na segunda quinzena de fevereiro, a equipe pedagógica da Educação Infantil, Educação Especial e EJA (Educação de Jovens e Adultos) participou de capacitação e discussão sobre os projetos de formação de leitores, da creche à EJA. Dentre as ações definidas, as sessões simultâneas de leitura serão realizadas com as crianças como um instrumento para formar uma comunidade de leitores. Nestas sessões, as crianças escolhem a história que querem ouvir segundo suas preferências literárias e os professores, como leitores-modelo executam a leitura, despertando o interesse. Essas sessões serão realizadas de maneira simultânea com títulos diferentes, envolvendo toda equipe de professores.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE