SB: Dia Mundial da Saúde na Praça Central

Dando início às ações referentes ao Dia Mundial da Saúde, celebrado no dia 7 de abril, a Organização Mundial da Saúde (OMS) deu início nesta semana a uma campanha sobre depressão – transtorno que pode afetar pessoas de qualquer idade e em qualquer etapa da vida. Com o lema ???Vamos conversar???, a iniciativa pretende abordar as formas de prevenir a depressão e também de tratá-la, considerando as suas graves consequências. A Prefeitura de Santa Bárbara d???Oeste aderiu à ação e fará nesta sexta-feira (7) um evento alusivo ao tema, a partir das 8 horas, na Praça Coronel Luiz Alves (Central).

O evento é promovido pela Prefeitura com apoio do Instituto Embeleze. O objetivo é incentivar as pessoas a conversar abertamente sobre depressão, como primeiro passo para entender melhor o assunto e reduzir o estigma associado a ele. Dessa maneira cada vez mais pessoas se sentirão estimuladas a procurar ajuda.
Durante o evento vários profissionais irão sensibilizar a população sobre a importância de hábitos saudáveis, priorizando as informações de como se caracteriza e como se pode prevenir a depressão durante as várias fases da vida. Entre as ações haverá apresentação do Grupo de Dançaterapia – Saúde Mental; Atividade Física orientada por educadores físicos; Casa de Maria / Nutrição e Depressão – Orientações sobre Alimentos que Melhoram o Humor; Momento Autoestima com corte de cabelo gratuito; entre outras atividades.
Ações nas UBSs
As UBSs (Unidades Básicas de Saúde) estão realizando durante toda a semana Salas de Espera Ativa com o tema ???Sensibilização aos Sinais a Vigiar para Prevenir a Depressão???. As atividades seguem cronograma de acordo com a agenda dos profissionais das unidades. O setor de Nutrição também está promovendo palestras com o tema ???Nutrição e Depressão – Orientações sobre Alimentos que Melhoram o Humor???, em parceria com as UBSs.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE