SB: DAE executa melhorias na ETA II

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d???Oeste está realizando, desde a semana passada, a reforma nos oito filtros que compõe o sistema de tratamento da ETA (Estação de Tratamento de Água) II, localizada na Rua Calil Baruque, 687, Vila Aparecida. A medida contempla a troca das válvulas de descarga, manutenção nas comportas e lavagem dos filtros. 

Nas estações de tratamento de água, os filtros fazem parte das últimas etapas no tratamento, portanto, para evitar possíveis perdas da água que está praticamente tratada – após passar pelas etapas iniciais do tratamento – é essencial o bom funcionamento desse conjunto de equipamentos do sistema de filtragem da água. 
Na reforma, todas as vedações e as hastes das oito válvulas serão trocadas; quatro comportas de aço, que são utilizadas na descarga de filtro para a lavagem dos mesmos, estão sendo reformadas e, finalizando a sequência dos serviços, todos os filtros irão passar por uma limpeza completa.
A ETA II tem a capacidade de tratar 480 litros de água por segundo, que corresponde ao abastecimento de 60% da cidade, que compreende a região central – parte antiga e adjacências – e Zona Sul. As melhorias nesta estação tiveram início na semana passada e deve durar aproximadamente 15 dias. O tratamento não será prejudicado durante as reformas.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE