SB: DAE aplica R$ 14 mi do PAC para aumentar reserva

O DAE de Santa Bárbara d’Oeste está construindo dois novos reservatórios na ETA (Estação de Tratamento de Água) VI, no Jardim Souza Queiroz. Isso vai aumentar a reserva em mais 2,5 milhões de litros de água tratada para a zona leste da cidade. As obras já começaram e devem ser concluídas em 2014.

Após o término da obra – com investimento de R$ 14 milhões oriundos do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), do Governo Federal -, o Departamento passará a contar com 44,1 milhões de litros de água distribuídos em 24 centros de reservarão espalhados por todas as regiões de SB.
Também serão instaladas três novas adutoras, duas de água tratada para os bairros Jardim Amélia e 31 de Março, e uma que levará a água bruta da Represinha do bairro Santa Alice para ser tratada na ETA VI, aumentando sua vazão de tratamento, de 300 l/s para 750 l/s (litros por segundo). Para isso, o DAE contratou uma empresa para fazer um projeto elétrico para construção na represinha de uma cabine com três motores bombas que farão o recalque da água bruta até a ETA VI.
Além dessas obras, mais um reservatório elevado, com 500 mil litros, será construído no Jardim Amélia, reforçando a distribuição para o bairro e para a microrregião do Mollon. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE