SB: Crianças e grávidas devem se vacinar contra a gripe até dia 30

A cobertura vacinal contra a gripe em crianças e gestantes em Santa Bárbara d’Oeste se mantém abaixo do esperado, segundo último balanço da Vigilância Epidemiológica da cidade. A Prefeitura ressalta a importância da vacinação até o dia 30 deste mês para crianças – com 52,7% do público imunizado –, gestantes (38%), mulheres na fase do pós-parto (43,2%) e adultos de 55 a 59 anos (20%).

No total, a Campanha deste ano atingiu, até o momento, 76% de cobertura total no Município, com 45.062 doses aplicadas. Na faixa etária dos idosos, essa cobertura está acima de 115%, com pouco mais de 22,5 mil doses aplicadas.

Para aplicação da vacina, é recomendado o agendamento que pode ser feito por e-mail: [email protected], informando o nome completo, data de nascimento, endereço, unidade de referência e um telefone, ou pelo 0800.770.6378. No caso de e-mail, a Secretaria de Saúde entrará em contato informando data, horário e local da aplicação da vacina.

Seguem aptos a receber as doses adultos acima de 55 anos, profissionais da saúde, guardas municipais, policiais militares, bombeiros, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, caminhoneiros, profissionais de transporte coletivo (motoristas e cobradores), trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, pessoas privadas de liberdade, adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, mulheres que deram a luz nos últimos 45 dias (puérperas), pessoas com deficiência e professores.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE