SB: Crianças estimuladas a refletirem sobre a vida

Proximidade e momentos de reflexão para escolher o melhor para o futuro. Os alunos do 5º ano do CIEP (Centro Integrado de Educação Pública) “Charles Keese Dodson”, do Bosque das Árvores, estão participando de encontros em que podem pensar sobre diversos aspectos da vida deles. Nesta terça-feira (16), o assunto foi autoconfiança. Os encontros, promovidos pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, têm o objetivo de discutir temáticas visando o crescimento pessoal.

O Setor de Psicologia Escolar é quem organiza e coordena os encontros quinzenais que são realizados nas dependências da Secretaria da Educação. Trata-se de um grupo operativo utilizado para a promoção de saúde, bem estar, envolvendo situações de aprendizagem aos participantes.

Durante as reuniões as crianças participam de dinâmicas de grupo e reflexões sobre temas escolhidos por eles, motivando-os a expor seus pensamentos e sentimentos sobre a realidade que os cerca. O primeiro encontro foi uma integração em que eles expuseram as questões de maior interesse, o segundo a temática foi o futuro. Serão realizadas seis reuniões no total.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE