SB: Conscientização sobre mudanças climáticas

Equipes da Secretaria do Meio Ambiente realizaram ações do Dia Nacional da Conscientização sobre as Mudanças Climáticas, na manhã de ontem, no Poupatempo e na Rodoviária de Americana. As equipes abordaram cidadãos para chamar a atenção de todos quanto à necessidade de se reduzir os hábitos que geram impacto das mudanças climáticas.

Entre 8h30 e meio-dia, as abordagens trataram sobre as atividades diárias e suas alternativas mais ecológicas, além de convidar o público a comparecer à Hora do Planeta, no dia 25 de março, na Praça Tiradentes.
O Dia Nacional da Conscientização sobre as Mudanças Climáticas foi instituído em 2011. O intuito da data é promover a conscientização da população sobre as alterações que a Terra vem sofrendo, sobretudo, por meio de atividades humanas como, por exemplo, a emissão de gases que colabora para o aquecimento global.
A diretora do Poupatempo, Rosana Rodrigues Silva, disse que esta é a segunda ação que se faz em parceria com a prefeitura no espaço. ???Acho importante desenvolver esse tipo de assunto aqui. Os nossos colaboradores também passarão por treinamentos de separação de lixo. Esse é um tema atual para todos???, disse.
A coordenadora de Educação Ambiental da secretaria, Katia Birke, disse que 190 pessoas foram abordadas nesta manhã. ???Fizemos atendimentos de até sete minutos, em média, passando questões de conscientização climática. Foi muito positivo???, disse.
 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE