SB: Começam os ensaios da 22ª edição do Via Crucis

Um dos maiores espetáculos a céu aberto do País e gratuito à população começa a ganhar forma. O primeiro encontro do elenco da 22ª edição do Espetáculo Via Crucis de Santa Bárbara d’Oeste aconteceu na sexta-feira (11) para os 200 inscritos na produção. Até a etapa da gravação das falas, as atividades serão realizadas no palco do Teatro Municipal “Manoel Lyra”. Os interessados em participar ainda podem se inscrever pessoalmente no local dos ensaios.

Com a proposta de promover cultura com olhar ecumênico, a encenação engloba diferentes faixas etárias, desde jovens até pessoas da Terceira Idade. Neste primeiro momento, os ensaios são voltados apenas a quem tem 12 anos ou mais, mas logo após a definição do elenco principal se estenderão também às crianças. No primeiro dia de ensaio, todos passaram pelo processo de confirmação de presença e fizeram fotos para os crachás, ainda no hall de entrada.

Na sequência, foram recepcionados pelo secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix, que deu as boas-vindas e acolheu aos presentes. Além disso, enalteceu o sonho concretizado do Espetáculo Via Crucis acontecer no novo Pátio da Usina Santa Bárbara, uma das iniciativas do governo do prefeito Denis Andia, feita também em alusão às comemorações do bicentenário de Santa Bárbara d’Oeste, e que continua em 2019.  “Nesta edição vamos explorar ainda mais o novo Pátio da Usina Santa Bárbara e serão cinco noites de apresentações e uma pré-estreia, dias fantásticos que ficarão na memória de vocês e do público”, disse.

Por sua vez, a coordenadora geral do projeto, Lays Ramires, fez as orientações gerais, apresentou o cronograma e ressaltou o amor pelo palco e pela arte. “Temos o melhor espetáculo a fazer e uma linda história a contar. O teatro exige entrega e aqui é o lugar, mas aqui também é o lugar de se embebedarem de arte e curtirem o Via Crucis”, contou.

Já o diretor artístico, Otávio Delaneza, agradeceu a oportunidade de estar à frente da direção pelo sétimo ano consecutivo e enalteceu a transformação do homem por meio da arte e da cultura. “O Espetáculo Via Crucis vai chegar ao cidadão, vai encantar, levará uma reflexão, levará arte e ele sairá diferente da plateia e vocês fazem parte desta arte transformadora”, explicou.

Dramaturgo da peça há três edições, Denis Espanhol foi apresentado ao elenco e destacou que o Espetáculo Via Crucis lhe permite escrever a história de diversas formas, mas sempre com um mesmo final.

Após a acolhida, as atividades seguiram com oficinas e jogos teatrais, que se estendem também ao longo desta semana, para definição do elenco. Elas consistem em expressão corporal, vocal, improvisação, dança, música e outros. Os ensaios acontecerão todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 19 às 21h30, e aos domingos, das 9 às 13 horas.
 
Espetáculo Via Crucis
 
Neste ano, o Espetáculo será encenado de 16 a 21 de abril, sempre às 20 horas, no novo Pátio da Usina Santa Bárbara, com entrada franca. O Espetáculo Via Crucis é uma realização do Ministério da Cultura, Governo do Estado de São Paulo e Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste e produção cultural 3marias. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE