SB: Cidade Mirim de Trânsito é referência para o Governo Federal

Referência para diversas cidades da região, a Cidade Mirim de Trânsito “Álvaro de Souza Teixeira” despertou interesse do Governo Federal. Neste sábado (11), a representante do Ministério da Saúde, Talita Abdala, veio conhecer o projeto da Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste para ser implantado em outros municípios.

“O Município mantém diversas ações preventivas e com isso conseguimos reduzir o número de acidentes de trânsito. Implantada na Administração Municipal do prefeito Denis Andia, a Cidade Mirim de Trânsito tem ganhado notoriedade. Estamos honrados em sermos espelho para outras cidades e a visita do Ministério mostra que o projeto está rendendo bons frutos para preservar cada vez mais vidas”, disse o secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Romulo Gobbi.

De acordo com a representante do Ministério da Saúde, que mantém o programa “Vida no Trânsito”, um estudo de todos os projetos de cidades mirins disponibilizadas pelo Brasil foi realizado. “A Cidade Mirim de Trânsito de Santa Bárbara é a mais completa para ser usada como modelo para implantação em outros municípios”, disse. A assessora declarou ainda que o Ministério das Cidades manifestou interesse em estabelecer oportunidades aos municípios para mudarem as situações de trânsito por meio da educação e que Santa Bárbara tem possibilidade de receber recursos federais. “O Ministério da Saúde estima que 60% dos recursos do SUS são gastos relacionados a acidentes de trânsito. Por isso o Governo Federal disponibiliza recursos federais para ampliar as ações de educação de trânsito”, concluiu.

A Cidade Mirim de Trânsito “Álvaro de Souza Teixeira” já recebeu mais de 10 mil crianças de diversas escolas públicas, particulares, de Santa Bárbara e da região. A Prefeitura mantém o projeto desde 2016, abordando direitos e deveres do trânsito e cidadania, tanto na teoria, como na prática. O objetivo é formar cidadãos mais conscientes para um trânsito mais humano e seguro.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE