SB: Cidade Mirim de Trânsito inicia atividades de 2019

As atividades de 2019 da Cidade Mirim de Trânsito “Álvaro de Souza Teixeira” tiveram início nesta segunda-feira (25). A primeira reunião pedagógica foi realizada, implantando novas metodologias didáticas com o planejamento de atividades. A primeira escola a participar das visitas será o CIEP “Charles Keese Dodson”, do Bosque das Árvores, no dia 11 de março.

Desde sua implantação, a Cidade Mirim de Trânsito já recebeu mais de 10 mil crianças de diversas escolas públicas, particulares, de Santa Bárbara e da região. O projeto, realizado em parceria com o Instituto Renault, que já é referência na região, recebeu inclusive a visita do Governo Federal em 2018, por meio do Ministério da Saúde e do Ministério das Cidades, para levantamento de informações visando a possibilidade de implantação do projeto em outros municípios do País.

Com o objetivo de formar cidadãos mais conscientes para um trânsito mais humano e seguro, a Cidade Mirim de Trânsito fica localizada no Centro Social Urbano. Nas atividades, os alunos participam de aula teórica e prática, com vivência no papel de condutores, ciclistas, pedestres e agentes de fiscalização na minicidade, equipada com carrinhos, bicicletas e sinalizações de trânsito. No final, os alunos recebem talão de multas para alertarem os pais sobre os direitos e deveres e carteira de habilitação mirim.

Alunos dos 2º, 3º e 4º anos do Ensino Fundamental de escolas públicas e particulares podem participar da Cidade Mirim. Basta realizar o agendamento pelo e-mail [email protected] ou telefone (19) 3463.5233.

“Nosso objetivo é continuar como referência nacional. Nossa equipe está empenhada e se prepara para iniciar o calendário das visitas. Desde o ano passado temos discutido o incremento de novas atividades e novas metas. A educação de trânsito é uma importante ferramenta de prevenção de acidentes de trânsito e respeito ao próximo, sendo uma das prioridades do prefeito Denis Andia”, disse o secretário de Trânsito e Defesa Civil, Rômulo Gobbi.

Novo diretor

A Cidade Mirim tem em 2019 um novo diretor educacional de trânsito. O educador Paulo Caetano assume o posto e passará às crianças a experiência de um educador das escolas municipais e profissional devidamente certificado como instrutor de trânsito pela Controladoria Regional de Trânsito (CRT/Denatran).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE