SB: Cães da GM protegem e educam

Urso, Sheik e Jade. Os cães da Guarda Municipal de Santa Bárbara d´Oeste protegem, educam e interagem com a população. Tratados por guardas municipais, os cães recebem treinamento que inclui disciplina e ordem, sem esquecer do carinho e presentes.

Fora do Canil, os cães desempenham um importante trabalho de patrulhamento e ações sócio-educativas. Em 2016 foram 130 ocorrências e 70 apoios às viaturas e instituições. Eles ajudaram na apreensão de aproximadamente 15 quilos de entorpecentes desde o início da atuação dos cães em 2013. Nas escolas municipais realizaram 32 apresentações em ações de conscientização sobre maus tratos e abandono de cães, em parceria com a Defesa Civil e o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) somente no ano passado.
O Urso é um Pastor Alemão, que atua no patrulhamento e também agrada crianças e famílias com seu jeito dócil nas ações sociais. Sheik e Jade são da raça Pastor Belga Malinois e da mesma família ??? Jade é filha de Sheik. O Sheik atua protegendo os guardas e a Jade tem o faro aguçado para identificar entorpecentes. Durante o treinamento, os cães são condicionados com o odor específico das drogas e as procuram como uma brincadeira, recebendo uma bolinha ou outro brinquedo como prêmio pelo achado.
As atividades do Canil da Guarda começaram em junho de 2013 com a capacitação de guardas civis para trabalhar com cães, como adestradores e condutores. Em julho daquele ano, Urso e Sheik chegaram ao espaço e iniciaram o treinamento. Eles começaram a atuar junto com os guardas em setembro do mesmo ano.
Escolas e instituições podem solicitar a apresentação sócio-educativa do Canil da Guarda enviando um ofício à Guarda Civil Municipal ou pelo e-mail [email protected] O Canil está localizado junto à Guarda, na Rua Curitiba, 259, Cidade Nova. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3457.9444.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE