SB celebra 199 anos com programação cultural

A cidade celebrou seu aniversário com a Re Virada Cultural ??? Santa Bárbara Rumo aos 200 anos e Circuito Cultural Paulista, eventos realizados nos dias 2, 3 e 4 de dezembro no novo Pátio da Usina Santa Bárbara e Teatro Municipal “Manoel Lyra”, respectivamente. Com programação cultural diversa, o público pode prestigiar shows para todos os estilos, marcando o início da contagem regressiva rumo ao bicentenário do Município.

A Re Virada teve o apoio da Câmara Temática de Cultura da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Já o Circuito Cultural foi promovido pela Prefeitura, Governo do Estado de São Paulo e APPA (Associação Paulista dos Amigos da Arte).

“Foram três dias emocionantes. O aniversário da nossa amada cidade de Santa Bárbara d’Oeste mereceu essa grande festa que reuniu famílias daqui e da região. Foi uma rica seleção da programação que abrangeu diversos estilos, valorizando também o artista barbarense, pedido sempre feito pelo prefeito Denis Andia. Agradeço a todos que colaboraram para essa edição especial, aos funcionários da Prefeitura, equipe organizadora do evento, Governo do Estado de São Paulo e Agemcamp”, frisou o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix.

No sábado a Re Virada ??? S.Bárbara Rumo aos 200 anos contou com os shows da dupla Ricardo e João Fernando, Orquestra Feminina de Violas de Santa Bárbara, Baião de Rua e Grupo Violado. No domingo (3), a programação ficou por conta de Memory Rock, Klassik, Área Rock, SP-304, Monalizza,  mágico Close up, perna de pau, malabares e Corporação Musical União Barbarense.

Ainda no domingo, o Teatro “Manoel Lyra” recebeu o Circuito Cultural Paulista. Clarisse e Ivan Abujamra apresentaram a performance poético-musical “Antonio – Da Tua Tão Necessária Poesia”. Para fechar na segunda-feira (4), houve apresentação da Orquestra Sinfônica e Coral da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), além do Desapaixonados, oficina com Elisabete Padovezi, Baque de Santa e FAMAM (Fanfarra Amigos).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE