SB: Cartório tem procura por casamento gay

No dia 15 de maio de 2013 foi publicada, pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a Resolução nº 174, que autoriza o casamento entre pessoas do mesmo sexo, seja por habilitação direta ou por conversão de união estável. Após um ano da regulamentação, a procura por este tipo de serviço no Cartório de Registro Civil de Santa Bárbara d’Oeste foi pequena, com apenas quatro matrimônios confirmados.

Segundo levantamento da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen) do Brasil, mais de mil casamentos afetivos foram registrados no país nos últimos 12 meses. O maior número de uniões ocorreu em São Paulo, onde, somente na Capital, foram celebrados 701 matrimônios. O mês mais procurado pelos interessados foi outubro.
O Cartório de Registro Civil Benedicto Simões, de Santa Bárbara d’Oeste, está localizado à Rua Tupinambás, 706, no Jardim São Francisco. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (19) 3463-3899. O local funciona para atendimento, de segunda à sexta-feira, das 09h às 17h e, aos sábados, das 09h às 12h.
Com SBN. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE