SB: Carnaval DuzEnta reúne 22 mil pessoas

A alegria presente no olhar dos foliões em um misto de entusiasmo e nostalgia ao reviver a tradição do Carnaval de Santa Bárbara d’Oeste. O S.Bárbara Carnaval DuzEnta reuniu mais de 22 mil pessoas em cinco dias de festa. A edição passou por pontos importantes da cidade, como Museu da Imigração, Alameda dos Seresteiros, ETA 1, Praça Dona Carolina, Estação Cultural e Praça Central.

Como no ano passado, o S.Bárbara Carnaval DuzEnta foi inspirado nas décadas “entas”, dos anos 50 a 90, em que Santa Bárbara viveu o tradicional carnaval de rua com blocos e carros alegóricos ??? homenageando o passado e celebrando a nostalgia na comemoração dos 200 anos do Município.

A edição trouxe famílias às ruas de Santa Bárbara d’Oeste por meio dos blocos Amigos Seresteiros, Apareceu a Margarida, do Durva, do Traquitana, das Bárbaras e do Beco. “Vários blocos levaram alegria e bem-querer pelas ruas da cidade nesses dias de Carnaval. No ano passado, incentivamos o resgate do carnaval das antigas marchinhas, que havia se perdido com o tempo. O Carnaval DuzEnta é mais um presente para os nossos 200 anos de Santa Bárbara. ?? sucesso porque vem da alegria das pessoas”, comentou o prefeito Denis Andia.

Todos os blocos dispersavam na Praça Central ??? espaço totalmente revitalizado pela Administração Municipal e agora tradicional para a festa na cidade. “Famílias inteiras foram às ruas para curtir com respeito e muito humor essa festa popular que anima os brasileiros e ultrapassa as fronteiras nos espaços públicos e na nossa linda Praça Central. Agradeço ao prefeito Denis Andia por acreditar e incentivar o resgate das tradições locais”, complementou o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix.

Além dos blocos, fizeram parte da animação DJ Poti, Grupo Tô Suave, banda Yes, Maracatu “Estação Quilombo” e coletivo Undercurrent. O S.Bárbara Carnaval DuzEnta 2019 contou com o empenho de diversas Secretarias e COMTUR (Conselho Municipal do Turismo), além da Guarda Municipal, Polícia Militar e a produtora cultural DECC4.

 

 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE