SB: Bagnoli – queimada e UBS Mollon

O vereador Gustavo Bagnoli (PSDB) questiona o executivo, por meio de requerimento,  pede informações do agendamento da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Mollon. O parlamentar afirma ter sido procurado por diversos munícipes, os quais questionaram a demora da atual Administração em retomar as obras da UBS localizada na Rua do Manganês, no Mollon.
Bagnoli ainda quer saber da queima da palha de cana que vem ocorrendo no município de Santa Bárbara d???Oeste. O tucano foi procurado pela população, que reclama das recentes queimadas ocorridas na zona rural do município.No requerimento, o parlamentar afirma que a queima da palha de cana-de-açúcar libera gás carbônico e outros gases na atmosfera, que são altamente nocivos à saúde, além de ser danosa ao meio ambiente.
ADEMIR – O líder do PT na Câmara quer que o Governo Federal dê mais apoio para as escolas que oferecem educação especial, incluindo instituições comunitárias, confessionais ou filantrópicas sem fins lucrativos. Atendendo a um pedido dos alunos e administrares da APAE-SB ele falou com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, solicitando a inclusão das escolas de educação especial como beneficiárias do Plano de Ações Articuladas (PAR), uma ferramenta de planejamento que hoje é voltada para as secretarias de Educação municipais e estaduais. O ministro disse que vai estudar a proposta e pretende retornar com a resposta o quanto antes.Através do PAR, o MEC oferece assessoria técnica e recursos para implementar mudanças nas escolas públicas, especialmente em quatro áreas: gestão educacional; formação de professores e de profissionais de serviços e apoio escolar; práticas pedagógicas e avaliação; infraestrutura física e recursos pedagógicos. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE