SB avança com projeto Floresta Urbana

As árvores mudam a paisagem e proporcionam maior qualidade de vida. Santa Bárbara d’Oeste tem uma ampla política de arborização urbana, com mais de 20 mil árvores plantadas desde 2013. Uma das ações executadas é o projeto Floresta Urbana, ação da Secretaria Estadual de Meio Ambiente que a Prefeitura aderiu com o objetivo de ampliar a vegetação em centros urbanos. Nesta semana a Avenida Monte Castelo, no lado oposto ao Paço Municipal, recebeu o plantio de ipês e de grama, transformando o passeio público em “calçadas verdes”.

Além deste ponto, outras áreas receberam plantio de árvores nos últimos dias, integrando a programação da Semana do Meio Ambiente de Santa Bárbara d’Oeste. Crianças de escolas do Município realizaram na terça-feira (18) o plantio de 200 mudas de manacás da serra nas margens da Rodovia SP-306. Na quarta-feira (20), outras 26 mudas de sibipiruna, maranhão, pau formiga, aldrago, cedro e jatobá foram plantadas na Praça “Paulo Bachin”, no Dona Regina. 
A Semana do Meio Ambiente terá seu encerramento neste sábado (30), com passeio ciclístico e plantio de mudas na Praça “Sebastião Paes da Silva” (Praça do Areião entre bairros Planalto do Sol e Cidade Nova), entre 8h30 e 11h30. A ação aberta a toda a comunidade é organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Educação, DAE (Departamento de Água e Esgoto), participação do Pedala SBO, Guarda Municipal e alunos da ADI “Dr. Euvaldo de Queiroz Dias”.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE