SB amplia número de contêineres para lixo

 SB amplia número de contêineres para lixo

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste começou a instalar os novos contêineres de coleta de lixo comum e de materiais recicláveis. São 500 novos contêineres na cor laranja, destinados ao descarte de resíduo comum, e 100 novos contêineres na cor verde, para materiais recicláveis.

Assim, o número de contêineres espalhados pelo Município é ampliado em 5 vezes.

Os contêineres estão sendo colocados em pontos estratégicos, após mapeamento realizado pela Secretaria de Meio Ambiente. Os equipamentos receberão adesivos com orientações do que pode ser descartado. Os da cor laranja receberão lixo comum e os da cor verde, de materiais recicláveis, receberão papel, plástico, vidro, metal, entre outros.

“Disponibilizando mais contêineres a população pode descartar o lixo em local apropriado perto de casa. Com a população aderindo a este novo hábito, o recolhimento do lixo torna-se mais eficiente, seguro e sustentável”, disse o secretário de Meio Ambiente, Cleber Canteiro. “Todas as inovações e medidas que trazem vantagens aos munícipes são solicitações do prefeito Denis Andia, para fazer sempre o melhor pela população e pela cidade”, concluiu.

Relacionados

Leave a Reply